Como doar
Passo 1. Doação durante a declaração
Durante o processo de declaração, selecione o campo “Ficha da Declaração” e escolha a opção “Doações diretamente na declaração”. Selecione a aba “pessoa idosa”. Clique em “Novo”, escolha “Fundo Municipal”, em UF, selecione “Bahia” e, em município, “Salvador - CNPJ 24.877.314-0001-35” O programa da Receita Federal vai calcular seu potencial de doação e o valor vai aparecer no canto direito da tela. Depois, digite o valor para realizar a destinação.
Passo 2. Impressão
Após enviar sua declaração para o sistema da Receita Federal, retome a aba esquerda, clique na opção “Imprimir” e selecione o “DARF - Doações diretamente na declaração - Idoso”.
Passo 3. Pagamento
Efetue o pagamento do DARF até o último dia disponível para declaração do imposto (31 de maio de 2025).
Passo 4. Comprovante
Após a realização do pagamento, é imprescindível que você envie a cópia do DARF e o comprovante de pagamento junto à carta modelo (no QR Code ao lado), para o e-mail: doacaoir@irmadulce.org.br.
Dúvidas? Entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Doador: (71) 3316-8899 (De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30).
Gratidão!
Obras Sociais Irmã Dulce

